html Blog do Scheinman: Espero que seja antes do buraco-negro!

sábado, 5 de abril de 2008

Espero que seja antes do buraco-negro!

Este é o primeiro post...dia cheio de notícias com repercussão na área jurídica! Primeiro o caso da menina que misteriosamente foi arremessada do apartamento do pai; depois a engenhoca montada na fronteira entre França e Suíça buscando recriar o Big Bang, sem falar nas pesquisas com células-tronco, etc., etc.
São tantos os campos em que posso divagar ou perolar que tenho que tomar cuidado para não gerar um post deveras longo ou chato. Também deve haver munição para posts futuros, cerrrrrto?
Vendo os noticiários, fico um tanto cético com a situação envolvendo a pequena Isabela. Afora a tragédia que assola a família, muitas são as especulações que envolvem o caso. A angústia pela espera de laudos, de resultados concretos, é imensa... lembra o "a seguir cenas do próximo capítulo" da novela das oito. Existe até um compreensível sensacionalismo orbitando ao redor da questão, afinal, telejornal também tem audiência.
O que me causa um certo desconforto é que, ao mesmo tempo em que se gasta energia com uma perícia quase amadorística através da qual não se chega - em tempo razoável - a conclusão lógica alguma (quando seria simplérrimo apenas ligar evidências e contrapô-las a toscas versões de fatos apresentadas às autoridades), existe uma preocupação nacional com relação às pesquisas com as chamadas células-tronco, questão científica das mais avançadas...
Este é mesmo um País de contrastes! Polícia sem recursos ou meios e pesquisas com células-tronco, tudo no mesmo noticiário...
Porque não se desvia um pouco do esforço despendido com essas questões maiores, macro-científicas, para o melhor aparelhamento da polícia????
Não que a tal pesquisa seja desprovida de importância. É óbvio que não desmereço seus méritos e sua utilidade em prol da ciência e de todas as benesses diretas e indiretas acarretadas. Creio mesmo que é necessária, mas, temos que ficar atentos às necessidades mais básicas de nosso Estado, de nossa população, de nosso Povo.
O Povo quer polícia aparelhada, protegendo e resolvendo crimes e, não sendo alvo de especulações midiáticas em razão da demora pela precariedade dos instrumentos de que dispõe para realizar suas tarefas.
E, enquanto aqui nas Terras de Cabral nos preocupamos com essas questões, lá no Velho Mundo há o risco de acelerar-se partículas e criar-se o tal do "buraco negro". Até ingressaram com ação visando o impedimento de ignição do monstrengo atômico... não sei se vai dar certo...
Só espero que, se ligarem o bichão franco-suíço e dar algum crepe, seja após desvendar-se o caso da menina Isabela e resolver-se que células-tronco são importantes para nosso futuro. Não quero ir pro buraco-negro com essas questões mal resolvidas... Vai entender!

Um comentário:

paulinha disse...

Maurício:adorei o seu blog!E olhe que eu não entendo p.nenhuma de blog.É o maior barato;muito dez!Beeeeeeeeeeeeeeeijos............Paula!