html Blog do Scheinman: Brasil precisa de matriz energética mais limpa

sábado, 22 de novembro de 2008

Brasil precisa de matriz energética mais limpa

O ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, disse nesta sexta-feira (21), em Florianópolis, onde participou da Eco Power Conference - Fórum Internacional de Energia Renovável e Sustentabilidade, que o Brasil precisa buscar uma matriz energética mais limpa. "Se não licenciarmos hidrelétricas, teremos mais fontes de energia à base de carvão e óleo", salientou. Ele lembrou que a utilização de termoelétricas significa mais emissões de gases poluentes o que "suja nossa matriz energética".
Rigor e rapidez no licenciamento para o setor elétrico foram os principais aspectos destacados pelo ministro. Minc disse, ainda, que o País precisa ampliar seus investimentos em fontes alternativas de energia elétrica, como a eólica. A produção e utilização de biocombustíveis, como o etanol e o biodiesel, voltaram a ser defendidas por Minc.
A Eco Power Conference, fórum internacional promovido pela Associação Cultural Brasil Santa Catarina, contou com a presença de lideranças mundiais, cientistas, políticos, economistas e ativistas. Representantes de governos, de empresas e de organizações não-governamentais apresentaram propostas, caminhos e soluções.
É isso.

Um comentário:

Cris disse...

Sou totalmente a favor de se encontrar uma solução para que possamos manter nosso Planeta Vivo. Sucesso.