html Blog do Scheinman: Combate à lavagem de dinheiro terá página na internet

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Combate à lavagem de dinheiro terá página na internet

O Grupo de Trabalho do Ministério Público Federal em Lavagem de Dinheiro e Crimes Financeiros (GTLD) terá uma página na internet, destinada a centralizar informação e difundir conhecimento sobre lavagem de dinheiro, crimes financeiros e cooperação internacional.
O lançamento ocorrerá durante a ENCCLA 2009 (Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro), nesta quinta-feira (27/11). Trata-se de encontro que reúne várias instituições oficiais dedicadas ao combate ao crime organizado.
O GTLD - que não possui atribuição para atuar diretamente em investigações e ações penais - tem como missão promover a articulação e dar suporte aos membros do MPF, como a realização de cursos de aperfeiçoamento de especialistas em lavagem de dinheiro.
A coordenadora do GTLD, procuradora da República Carla Veríssimo De Carli, de Porto Alegre (RS), informa que o site terá parte de conteúdo aberto aos usuários da internet, com o objetivo de tornar-se uma ferramenta de trabalho para os operadores do direito. Haverá uma área restrita, para acesso apenas dos membros do Ministério Público Federal. (Fonte: Blogdofred).
É definitivamente uma medida importante. Tudo pela transparência e eficácia no combate a esses crimes que são uma verdadeira doença em nossa sociedade.
É isso.

Nenhum comentário: