html Blog do Scheinman: Dia de premiação: 5 novos prêmios

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Dia de premiação: 5 novos prêmios

Como deixo evidenciado no texto de apresentação do blog, tudo não passava de uma iniciativa de um advogado e professor de direito tentando expressar suas idéias. Algo despretensioso, quase uma brincadeira, amador ao extremo.
Hoje, oito meses depois de iniciada esta empreitada, com mais de 800 postagens, mais de 26.000 acessos e algumas horas ao dia dispensadas ao blog, já me sinto mais feliz e o reconhecimento surge através da própria blogosfera, das fontes mais diversas, dos comentários dos amigos, dos e-mails de pessoas dos mais diversos lugares - pedindo conselhos, ajuda, esclarecimentos, que vão desde dicas de tabaco para cachimbos até questões jurídicas envolvendo os mais diversos assuntos: direito de família, questões de direito empresarial (minha área de predileção e atuação), desmandos cometidos por autoridades, afronta a direitos fundamentais, direitos do consumidor, direitos humanos e ambiental (minhas constantes batalhas e áreas e estudo e paixão) ou simples dúvidas de acadêmicos de Direito dos mais diversos pontos do País (que respondo a todas com o máximo prazer) - o que gera a sensação de que o trabalho não tem sido em vão.
De fato, nos últimos dias ganhei 5 novos prêmios em razão das atividades e qualidade do blog.
Tenho a consciência de que hoje tenho que ser muito mais responsável naquilo que escrevo e transmito. Dosar o humor, a beligerância, a ironia, sem contudo abandonar as opiniões próprias e a linha que tracei desde o momento em que concebi o estilo do "blog do scheinman". Na verdade, nunca imaginei que um número tão elevado de pessoas iria acessar minhas informações. Nunca imaginei que estaria nos primeiros lugares nos mais importantes sítios de buscas. Apenas tento fazer o possível.
Entre erros e acertos, penso que tenho acertado mais do que errado e o que devo fazer neste momento é agradecer. Agradecer a todos, conhecidos ou não, desde os fiéis leitores do estrangeiro, Portugal, Alemanha, EUA, Japão, até aqueles de todos os cantinhos desse nosso enorme Brasil. Aliás, nunca imaginei que já houvesse internet em tantas cidades de cujos nomes dos quais nunca ouvi falar, o que aumenta ainda mais a satisfação...
Daí o afã de agradecer, agradecer muito!
E, não quero apenas agradecer, mas também compartir com os amigos esses cinco novos prêmios que recebi da blogosfera, cujos selos de certificação encontram-se postados logo acima.
Meus amigos, muito obrigado.
Mauricio Scheinman

2 comentários:

Claudio P. Vieira disse...

Parabéns meu caro Maurício!!!
Teus prêmios são mais do que merecidos... Eu me arrisco a dizer até que chegaram tardiamente, pois no meu entender deverias tê-los recebido mais cêdo.
Abs

Daniela Figueiredo disse...

Parabéns, Maurício! Estes selos são apenas os primeiros, outros mais virão. Beijos.