html Blog do Scheinman: "Pede pra sair"!!!!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

"Pede pra sair"!!!!

O policial militar Anderson Zanetti, de 35 anos, vai receber R$ 60 mil de indenização do Estado do Rio de Janeiro após sofrer maus-tratos e agressões durante o curso de admissão ao Bope (Batalhão de Operações Especiais), em setembro de 2005.
A decisão é da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, que manteve decisão de primeira instância. Policial militar desde 2002, Anderson sofreu perfurações nos rins e ouvidos, além de traumatismo craniano grave.
Sem qualquer tipo de socorro médico, o PM foi deixado no alojamento sem conseguir andar.
Em sua defesa, o Estado alegou que as lesões decorreram do excessivo esforço físico a que o PM foi submetido durante o curso e que, se as agressões de fato ocorreram, foram consentidas por ele.
O relator do caso no TJ do Rio, desembargador Lindolpho Marinho, afirmou que ficou comprovado, por meio das provas e depoimentos, que as agressões e humilhações de fato aconteceram.
“Embora seja o Batalhão de Operações Especiais formado por profissionais com excepcional treinamento e capacidade de enfrentamento de situações altamente perigosas, nada justifica agressões como meio de treinamento”, disse o desembargador, segundo informações do TJ-RJ.
O magistrado também não aceitou o pedido de reforma da sentença. “Os maus-tratos causaram ao autor intenso sofrimento físico e psicológico, excedentes da normalidade. Isto sem contar a humilhação de ser agredido na frente dos demais colegas de treinamento, infligindo-lhe exacerbado dano à sua alma, à sua imagem e à sua honra como policial”, concluiu na decisão.
Tá aí.

Nenhum comentário: