html Blog do Scheinman: Campanha combate exploração sexual de crianças e adolescentes no carnaval

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Campanha combate exploração sexual de crianças e adolescentes no carnaval

Às vésperas do carnaval, o combate a exploração sexual de crianças e de adolescentes será intensificado na capital fluminense e em várias cidades do país, especialmente as turísticas e as capitais.Uma campanha coordenada pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos pretende esclarecer que os casos de violência, além de serem denunciados ao Disque 100, devem ser informados aos Conselhos Tutelares de cada cidade.
Com o slogan “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Crime. Denuncie! Procure o Conselho Tutelar de sua Cidade ou Disque 100”, a campanha liga imagens típicas do carnaval ao enfrentamento da violência.O símbolo da edição de 2009 é um pierrô com uma lágrima escorrendo no rosto, representando o sofrimento das crianças violentadas. Durante os dias de folia, a campanha vai distribuir com essa marca adesivos, bandanas, cartazes e até tatuagens temporárias.No ano de 2008, o Disque 100, criado para receber denúncias de exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes, recebeu em média, 89 ligações por dia. No Rio, a campanha será lançada na noite de hoje (17), no ensaio da Escola de Samba Grande Rio, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Tá aí.

2 comentários:

Luiz Antonio André disse...

Eis aí uma excelente iniciativa. Tem que denunciar mesmo.
Abraços

Rodrigo R. disse...

As pessoas precisam perder o medo de denunciar. Este tipo de campanha deveria ser feita em todas as cidades do Brasil. A denúncia é nossa melhor arma contra este tipo de crime.