html Blog do Scheinman: Direto do estaleiro

segunda-feira, 16 de março de 2009

Direto do estaleiro

Jamais imaginei ser possivel elaborar uma postagem a partir de um telefone, mas aqui estou eu, direto de um quarto de hospital, bem desconfortavel e me sentindo zuretao, escrevendo aos amigos. Aliás, essa sensacao de ter passado da meia idade e meio punk! Basta dar um pum de maior intensidade, que logo vem aquele medo incrível de injeção, dos saquinhos de soro e da comida com gosto de coco (essa coisa de telefone não ter disponibilidade para acentos e terrível! eu quis dizer coco mesmo, bosta!). E o mais patetico sao as imagens que fazemos das enfermeiras boazudas que vem nos alisar, como se recem saidas dos "catecismos" do Carlos Zefiro. Ledo engano. Aqui na unidade semi intensiva coronariana, os soldados da enfermagem são as melhores do hospital. Muito simpáticas e competentes, mas no quesito gostosura e sensualidade, certamente nao fazem meu genero. Tenho ate um certo medo delas. Seria mais facil ter uma fantasia sexual com uma boneca inflavel do que com alguma delas. Mas, certamente há quem aprecie a exótica beleza das dedicadas moças. O fato e que estou aqui depois de mais um belo susto. Forte angina. Sintomas de infarto agudo. Cateterismo de novo. Irrigação lenta da bomba que nos faz sobreviver. Mas para os desafetos, notícia ruim: estou firme e forte. Também não foi desta vez. E aos amigos da gema (aqueles a que me referi numa postagem de uns dias atrás) fica a alegria de estarmos juntos ainda por um bom tempo). Mas não posso deixar de ser como sou, daí a idéia dessa despirocada poetagem. Mesmo nos momentos de maior adversidade penso que pode haver algo de positivo e de bem humorado. Na verdade, fiquei muito sacaneado logo depois de ter sido submetido a esse ultimo cateterismo. Depois de ser cutucado até a alma e filmado "por de dentro" o desgaste e imenso, além de um belo hematoma onde a virilha e puncionada para introdução do cateter no sistema vascular... Sei lá porque todas as enfermeiras fazem até fila pra examinar meu curativo. Ouvi dizer que tem até enfermeira vindo da pediatria pra ver meu machucado perto dos ovinhos... Sei lá porque... Mas voltando ao episodio que me deixou meio sacaneado: Acompanhado no "repouso", pos-itervencao cirurgica, por minha mãe, onde e permitida a permanência de um único acompanhante, no box ao lado do meu, havia uma senhora de idade avançada que apresentava dois sintomas: uma mordida de vespa e uma infeccao urinária. Ouvi tudo, já que ali não há paredes só cortinas, afinal sala de emergência e tudo igual... Confesso que na minha mente um tanto afetada pela morfina, que me foi ministrada para amainar a dor no peito, em um dado momento cheguei a conclusão de que a vespa havia picado a velhinha bem na "perseguida", o que justificaria a infeccao urinária. Até que o raciocínio tem alguma pequeníssima lógica; mas na verdade e coisa de quem esta balão. Agora, bem mais sóbrio e sem estar sob o efeitos desses medicamentos que mexem com a cuca da gente percebo quão doida era minha suposição. Bom, deixa pra lá! O que importa onde a vespa picou a tia??? Mas o que incomodou foi toda a família da tiazinha ali, lhe fazendo companhia e o papo rolando solto. E eu com a virilha cortada e com um medo danado de ter enfartado, sem falar no desconforto, no pós-operatório e na dor. E que zona fazia aquela família! E como falavam!! Parecia papo de cabelereiro em época de últimos capítulos de novela. A velha deveria ser cheia do cascaio, caso contrario ela estaria lá na companhia apenas de Deus. E eu ficando p.... da vida. Fazer "psiu" não adiantou. Fazer um sonoro "schhhhhhh" também nao resolveu... E eu ficando mais p... ainda! De repente, lembrei que o celular, este do qual vos escrevo, toca música. Pensei com meus botões: que reunião familiar e essa, sem música, sem alegria??? Mandei ver, no máximo volume que o telefone permitiu, a poética cansao "Ratatuia" do Zeca Pagodinho e, com isso a galera se mancou. Foi saindo de fininho, um a um, e até a senhorinha que nada compreendia também pode repousar... Minha ideia de gerico resolveu a parada. Acho que a Ratatuia da velhinha foi tomar uma gelada no bar em honra a sua perseguida. E viva a tecnologia!!!

17 comentários:

EAD disse...

Nossa amigo, que susto. Desejo que vc se recupere o quanto antes e tire umas férias para descansar. bjs

Márcio Volkmann disse...

Nobre Colega. Também fiquei hospitalizado vários dias no ano passado, fim do ano. Sei o que você está passando, da "qualidade" das enfermeiras, da comida com gosto de coco (vou deixar sem acento em solidariedade). Mas, cá estou eu, teclando novamente do conforto da minha casa. Foi só pra lembrar você que logo você estará de volta, teclando com acentos, e com a sua boneca inflável ao lado. rss Volte logo, amigo!

Abração, ótima recuperação.

Sissym disse...

Aiii Mauricio, estaleiro?! É por isso que não vi! Pensei que ia falar de barcos.. ah é mesmo.... só vc mesmo!

Pois é, estou comunicando a todos... Agora todo o diHITT vai saber e você vai ficar cansado de tanto ler recadinhos, porque aqui todo mundo gosta de você!

Uma pergunta que não quer calar:
Depois de escrever tudo isso do iPhone, como ficou seu dedo indicador?! Deve ter ficado adormecido...

Prometi e cumpri:
http://www.dihitt.com.br/noticia/mauricio-aguardamos-voce


Eu desejo que fique bom logo. BEIJOSSSSSSSSSSSSSS

Francisco Castro disse...

Olá, estimado amigo Maurício!

Que susto você nos deu, eu estou rezando muito para sua rápida recuperação que logo mais esteja conosco nos deixando cheios de alegria.

Estamos todos esperando anciosamente por sua volta.

Abraços

Francisco Castro

Alcione Torres disse...

Entenda o seguinte: para quem não pode ter emoções fortes, nada de enfermeira boazuda! kkkkkkkkkkk
Estou torcendo para você se recuperar logo e voltar para nos agraciar com seus posts e comentários maravilhosos!
E larga esse cachimbo, rapaz!
Abraços!

Jorge disse...

Maurício,
Estou impressionado com o seu bom humor, mesmo com a virilha cortada...rs
Cara, a vida nos apresenta estas coisas de vez em quando. Mas, vc é forte e vai sair dessa logo.
força e um grande abraço!
Jorge Fortunato

Sylvio Carlos Galvão disse...

Não acredito no que acabo de ler kkkkkkk...uma crônica de uma ex-quase-morte anunciada, cheia de bom humor...só vc mesmo meu amigo...só vc...este texto acima tem que entrar nos anais da literatura kkk...estimo melhoras amigão. Forte abraço do Arqueiro,

by sumy disse...

Olá Maurício!
Fiquei sabendo sobre a sua internação no blog da Sissym.
Desejo, do fundo do coração, que fique recuperado o mais rápido possível.
Força!
Bjs
Sumy

Matheus disse...

Olá Mauricio muito bom seu post.
fiquei sabendo de seu estado no dihitt com a Sissym.
Já estive ai tabém por um cancêr muito agressivo ,já se passaram 5 anos é hj estou bem.
Vc repitir a vc o que meu médico me falou:
A minha parte eu já fiz retirando o tumor agora é com vc e com Deus.
Força e se apegue com ele.

Foi o que fiz meu amigo tenha muita fé em Deus e muita força.
De minha parte irão tdas as orações pra vc.
Não sou religioso não apenas acredito em Deus.
Um grande abraço e sai logo dai.
Seu amigo Mandrake.

glaucianecarvalho disse...

TE desejo melhoras o mais breve possível. Estou sentindo profundamente sua falta...é peculiarmente curioso, pois nos conhecemos a tão pouco tempo. Volta logo, vou esperar absolutamente ansiosa.
um beijo

Tereara disse...

Oi amigo...
Fique bem e volte logo.
Boa sorte!
abração

MAURICIO FERRAZ disse...

Querido mestre, fui pego de surpresa,ao saber de sua infermidade, acredito que em breve estara em seu lar e como sempre nos presenteando com suas postagens magnificas,tenho por ti um apreço enorme, e caso lhe sirva de consolo, tudo que estais passando hoje, já passei tambem, pois tive um infarto seguido de duas paradas cardiacas e tenho em meu peito dois stents, força na peruca e não tema, pois com o avanço da medicina, esta mazela esta potencialmente dominada...
um forte abraço e aguardo seu retorno em breve..

seu xara e fã
Mauricio Ferraz

Daniela disse...

Muita força, Mauricio! Também vou orar por vc. Fica com Deus. Abs!

usuariovirtual disse...

Olá Mauricio, tá fazendo sucesso com as enfermeiras héin?
Desejo sua rápida recuperação. Reflita nesta passagem bíblica, veja como ela é profunda e motivante:
"Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."
Volta logo amigo!

Donizete disse...

Ola amigo venho atravées desta lhe desejar melhoras. Você me parece ser uma pessoa forte e feliz com a vida. Pasa lá no http://anjodeduascaras.blogspot.com e veja aquelas velhinhas que posam para o paparazzo diretamente prá vc. mas cuidado com o coração em cara!

Um abraço fique com Deus

Donizete

Lilika Forever disse...

Amigo fiquei sabendo pela Sissym, que vc não está nada bem, então desejo do fundo do meu coração sem te conhecer, muita saúde, paz e tudo mais que você precisar.
Abraços!
Lilika Forever

Daniela Figueiredo disse...

Maurício, imagine se as doces enfermeiras lêem o teu blog! Desprezadas por uma boneca inflável, hahaha. Aliás, algumas destas bonecas são assustadoras! O bom foi ver que o teu bom humor está presente, essencial companheiro das nossas horas, quando ele (o humor) nos faz ver o lado engraçado de tudo. Continues assim, bem humorado, verás que em seguida tu se livrarás da senhorinha tagarela e estarás em casa! Beijos e melhoras!