html Blog do Scheinman: O bombardeio BBB

sábado, 21 de março de 2009

O bombardeio BBB

bbb1Mal ligamos nossos televisores em qualquer horário do dia e lá vem a chamadinha para o programa mais inverossímil da TV brasileira.

Os contatos com a “nave” assim carinhosamente chamada pelo apresentador Pedro Bial, que em termos de qualidade televisiva já foi muito mais seletivo quando de suas coberturas pela Globo no estrangeiro, são cada vez mais chatos e monótonos, além do que a Grande Emissora vem trocando as regras do jogo sem qualquer critério, na perseguição à audiência.

Os bichos-homens enclausurados na jaula montada no Projac tornam-se, a cada dia mais cheios de manias, e mais alheios à realidade.

O normal passa a ser comer o grude da xepa sem qualquer horário e encher o caneco nas festas.

O normal passa a ser tomar banho trajado e dar vazão aos impulsos sexuais sob o edredom, mas sempre com o áudio ligado.

O normal passa a ser deliberadamente virar a bunda para a câmera e vestir-se de forma a valorizar as tattoos e curvas do corpo.

O normal passa a ser simplesmente atuar e não mais viver.

A manipulação toma o lugar da sinceridade.

A mentira toma o lugar da verdade.

A vulgaridade toma o lugar da beleza.

A putaria toma o lugar da sensualidade.

O jogo confunde-se com a vida real.

As promessas de sucesso podem transformar-se nos meros quinze minutos de fama.

Fico pensando no que será desses rapazes e moças tão logo deixem o “confinamento”. Conseguirão se readaptar a uma vida civilizada em sociedade? Conseguirão tomar banho nus novamente? Dar-se-ão conta de que não são superstars do horário nobre? Conseguirão voltar à rotina, na qual terão que trabalhar, ter horários, pagar contas, enfim, viver como cidadãos comuns?

Penso que essas pessoas poderão ter lá seus momentos de fama, mas, certamente os riscos do jogo não valem a pena.

Sua imagem e intimidade estarão destruídas. Sua moral e bons costumes discutidos como se de domínio público. Suas vidas definitivamente transformadas apenas pelo prazer de aparecer no reality show mais famoso da televisão.

Seus corpos analisados mais do que em todo um curso de anatomia.

Suas atitudes, palavras, hábitos e posturas sendo constante objeto de chacota, escárnio, para não se falar de danos irreversíveis à sua honra e moral.

Será que isto tudo vale a pena?

Esse BBB realmente é uma bomba.

Um comentário:

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Eu fico impressionado, como que as pessoas se envolvem com o programa. O ser-humano por natureza já gosta de julgar o compartamento do outro, com um programa como o BBB, é tudo que esse povo pediu a Deus.