html Blog do Scheinman: Obrigado uso do air-bag

sexta-feira, 20 de março de 2009

Obrigado uso do air-bag

O presidente Luiv Ináfio sancionou hoje uma Lei que torna obrigatório o uso de air-bags em todos os veículos novos fabricados no Brasil ou importados. As unidades destinadas à exportação não precisarão obedecer à nova lei. A sanção está publicada no Diário Oficial da União de hoje (19).
A obrigatoriedade da instalação do airbag foi aprovada pela Câmara dos Deputados em fevereiro. A nova lei será regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e começa a valer em cinco anos a partir da regulamentação.

Por ocasião da assinatura da nova lei, o presidente, numa curta exposição de motivos, ressaltou suas predileções por air-bags grandes, já tendo, inclusive escolhido a garota propaganda que irá estreiar a campanha pelo uso do aparato.

airbag

Em um discurso de improviso, o Líder maior da Nação esclareceu que “os ‘air-bag’ são bons porque amortecem as porrada. É como se tivesse acontecendo um jogo de futebol entre o Curinthia e o São Paulo e o Ronaldo tomasse uma canelada. Se ele tivesse ‘air-bag’ no pé, a porrada não seria sentida. A porrada seria somente uma marola, que nem a crise americana aqui no Brasil. Mas como o Ronaldo não tem ‘air-bag’ nos pés, ele vai se beneficiar de todos os programas do nosso governo, tais como o bolsa-família, bolsa-prada, bolsa-senador, bolsa-traveco e assim vai estar sempre amparado pelo nosso Governo que nunca foi tão popular como agora. E, para terminar, acho muito boa essa lei dos ‘air-bag’ pra vocês verem como é bom ter uma presidente como a Dilma que há pouco, já se antecipando à nova Lei, arrumou seus dois ‘air-bag’. Portanto assino e reassino essa lei pra todo mundo ter direito a ‘air-bag’ pra se proteger da violência que é ruim nesse País, que não começou no meu governo, mas estamos diminuindo. Basta comparar as pesquisas sobre a violência do meu governo com o do governo ante… antece… sei lá… governo do FHC.

É uma idéia simples que estamos implementando em todos os municípios. Vai começar pelo interior do Ceará e dalí partir para as grandes Capitais, culminando com a criação do bolsa-air-bag, que será uma sacolhinha voadora para ajudar as brasileiras lutadoras a irem na feira e no mercado. Boa noite companheiros.”

Nenhum comentário: